segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Como iniciar a pratica de Atividades Físicas ?

Boa Noite Meninas ,
Na tentativa de agradar vocês , estou criando um novo post sobre
  Como iniciar a prática da corrida?

Como começar?

  1. Realize uma avaliação médica com a finalidade de verificar as condições físicas e de saúde, principalmente se há alguma limitação cardiovascular;
  2. Procure a orientação de um professor de Educação Física para prescrever um treinamento adequado;
  3. Busque um tênis com amortecimento e bastante confortável para diminuir o impacto nas articulações e procure pisar primeiramente com os calcanhares;
  4. Utilize roupas leves e confortáveis. No caso das mulheres, tops com boa sustentação e bermudas ou calças mais ajustadas, que impeçam o atrito das partes internas das coxas.

Cuidando da alimentação e hidratação

      Durante o exercício, deixe uma garrafa dágua á disposição, sempre ingerindo pequenos goles. Até 45 minutos de treino, não é necessário se hidratar com bebidas isotônicas (que contêm minerais).
Quanto a alimentação, 1 hora antes do treino, recomendo ingestão de carboidratos de fácil digestão como frutas ou sucos, ou 1 sanduiche leve e pequeno ou 1 barra de cereais.
Após a corrida, a sede vai predominar ao invés da fome, por isso muitos praticantes se sentem sem apetite. O ideal é ingerir pequenos goles de água a cada 10 minutos para favorecer a sua absorção e uma hidratação eficiente. 





Dica   Bom meninas , como sempre me preocupei muito com minha saúde e a vida toda sempre procurei fazer exercicios físicos ,  há um ano atrás +/- pratiquei o ATLETISMO ( pra quem não sabe no Atletismo se pratica muita corrida ),   é um dos vários tipos de esportes , não tive oportunidade de continuar a praticar , porém sempre que posso a noite pratico a corrida , e isso me ajuda bastante !
     Além da corrida , as academias nos ajudam a manter o corpo em forma , trabalha também com a nossa resistência ... e pra variar eu e minha amiga Ana Lívia vamos a academia quase toda a semana !  :)

     E uma outra dica importante é :  "Para aproveitar os benefícios das atividades físicas, é preciso praticar uma hora, no mínimo três vezes por semana, ou 30 minutos todos os dias" !


Entãaaaooo , fica aqui a minha dica do DIIIIA ,
            espero que vocês gostem !     *--*

3 comentários: