sábado, 16 de fevereiro de 2013

8 Dicas básicas para cuidar do corpo durantes os exercícios físicos


Pesquisamooos em sites sobre exercicios físicos, e anotamos quais são os cuidados para ajudar a hidratar o corpo durante e depois dos exercícios   :)    Eles são bem simples! Aproveitemmm!  

 

Vamos as Dicas suuper importantess   :

1-  Nada de enxugar

Não basta suar, é preciso evaporar. Isso mesmo, a transformação da água em vapor é muito importante para que ocorra o resfriamento do corpo.


2-   Não molhe o corpo
Jogar água no corpo parece uma ideia tentadora para reverter o calor? Pois saiba que quando o corpo está molhado, a evaporação fica muito mais difícil.

3-   Muita água
Já que suar é mais que necessário para manter a temperatura corporal adequada durante o exercício físico, o jeito é beber água para evitar a desidratação

4-  Evite treinar no calor intenso

Ttemperaturas maiores que 30 graus Celsius, transferem muito calor ao corpo, que precisa de uma sudorese mais intensa para normalizar o quadro. A combinação desses fatores pode ser muito perigosa, favorecendo a desidratação e mal-estar. Evite o treino nesses dias.

5-    Hidrate-se com água de coco
O suor não é composto apenas por água, dentro das gotículas também estão vários sais minerais, como o sódio, por exemplo. Por isso, apesar de ser um ótimo recurso, não fique apenas na água. Cerca de 100 ml de água de coco possuem 250 mg de potássio e 105 mg de sódio, além de vitamina C, magnésio, açúcares e cálcio. Isso faz da água de coco uma ótima opção para repor os fluidos perdidos durante a atividade física. No entanto, nenhuma bebida substitui a água, a ingestão deve ser conjunta para que corpo fique saudável. 

6-   Isotônicos com moderação
Já as bebidas isotônicas foram desenvolvidas especialmente para repor líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração durante um exercício com carga intensa. No entanto, a bebida têm calorias e não deve substituir a água.
 Isotônicos com moderação Já as bebidas isotônicas foram desenvolvidas especialmente para repor líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração durante um exercício com carga intensa. No entanto, a bebida têm calorias e não deve substituir a água. 
 
7- Use roupas largas e claras 
Ao usar roupas largas você está permitindo um fenômeno chamado convecção. "A convecção permite que o ar circule ao redor da superfície corporal, diminuindo a temperatura da pele" 
 
8- Diminua intensidade e duração
Nos dias de forte calor, vale a pena diminuir a intensidade e duração dos exercícios. "Esse cuidado ajuda a evitar as cãibras, a exaustão e a intermação, já que, como a atividade será mais leve, a elevação da temperatura corporal será menor

 
Espero que as Dicas ajudeeem , acho mt importante e fundamental cuidar da hidratação durante a prática de atividades físicas !!   ficaaa a dica povo  .. 

Vaaaleu  pelos acessos  *--------*

Byee : Priscila Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário