quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mechas Californianas , AMAMOS !


Mechas em cabelos escuros e claros

As mechas surgiram na Califórnia – EUA, em meados dos anos 2008 e 2009, quando os surfistas usavam a parafina no cabelo para clarear as pontas. Um look diferente que se destaca na cor bronzeada do verão praiano. Uma das vantagens é que a raiz fica livre e não agrede tanto o fio capilar.
 

  As Mechas Californianas fazem sucesso desde quando as celebridades, vistas como divas e referência em moda começaram a andar pelas ruas exibindo as pontas tonificadas ou descoloridas de seus cabelos compridos. Não passou muito tempo a moda pegou e está ativa até hoje, passando por diversificações, elas podem ser usadas com pontas coloridas, ao invés de somente loiras. As mechas caem bem em cabelos curtos, longos, lisos e cacheados. Cada estilo tem a sua versão de mechas californianas, seja marcado ou bem suave.
 
No verão as pontas mais claras, mescladas a cor natural do cabelo, torna o astral mais alegre e ainda podendo brincar com a aparência de queimado pelo sol. No inverno, as mechas californianas podem e devem ser mais sutis, para amenizar o efeito artificial, como se o “sol tivesse beijado” os cabelos.
 
Então Garotas , as mechas estão com tudo nesse verão , minha Gatissíma prima Isabela Andrade ( das fotos ) também aderiu a essa nova modinha , ela tinha cabelos bem escuros e resolver mudaaar e renovar o VISU ,  rsrs ..
eeeu amei , e espero que vocês também tenha amado !  Vejam o antes e depois .. e me digam o que vocês acharam  :)
 
 

Ah só mais uma DICA :  nem somente de beleza vive um cabelo com mechas californianas, a agressão sofrida durante o processo e as agressões ocasionadas pelo verão fazem com que o cabelo perca viço, beleza e saúde; porém, com cuidados básicos e, muitas vezes rápidos, é possível reverter a situação.
 
 
Cabelos que passaram por descoloração, seja ela total ou parcial, como no caso das mechas californianas, necessitam de cuidados especiais, isso, desde a lavagem, com o uso de shampoo e condicionador sem sal, para não agredir ainda mais seus fios. E sempre após as lavagens, usar um creme para pentear para cabelos secos ou danificados; e caso suas mechas sejam ultraclaras, use um creme para pentear de cor azul ou violeta, para evitar o amarelado e o alaranjado nos fios.
 
Hidratações profundas semanais são indispensáveis, por isso, mesmo que você não possa ir ao salão de beleza toda a semana, invista em bons cremes de tratamentos ou máscaras capilares e faça você mesma sua hidratação caseira; aplicando o creme com movimentos vigorosos da raiz para as pontas do cabelo e colocando uma toalha umedecida em água quente; uma touca de alumínio com bolinhas de isopor ou uma sacolinha plástica; para “abafar” sua cabeça e assim, o produto penetrar mais profundamente em seus cabelos.
 

E se você se expõe demais ao sol, use o secador, chapinha ou baby liss, o mínimo possível, somente quando for extremamente necessário, para não danificar ainda mais seus fios. E sempre que usá-los, aplique antes um protetor térmico. E quando for secar seus cabelos com secador, prefira usar o difusor, pois, assim o jato de ar quente não entrará em contato com seus fios tão diretamente.
E se o seu cabelo estiver muito danificado, aplique somente sobre as mechas californianas, um pouquinho de óleo de argan ou azeite de oliva extravirgem (com o cabelo seco), para recuperar a maciez dos fios; mas, lave muito bem os cabelos após uma hora. Você pode fazer isso sempre que sentir seus fios ásperos ou muito ressecados.
 
             Espero que tenham gostaaado , porque eu AMOOO esse tipo de cabelo , acho super massa e fica mt lindo !     beeejinhos meninas ,       eee cuidem dos seus cabelos sempre ..
 
Bye : Priscila Botelho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário