segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Musculação !! DICA da semana


Que tal comerçarmos a semana com um bom humor , relaxadas , tranquilas ? isso mesmo meninas , Vamos a prática da musculaçãao '  
Vamos  cuidar do nosso corpo  ?!   :)

A musculação ajuda no emagrecimento
“A musculação promove o emagrecimento principalmente através do aumento da Taxa Metabólica de Repouso (TMR). A TMR é o gasto energético necessário para manter as funções vitais durante o repouso. Em geral, a TMR representa de 60 a 75% do total de energia gasta diariamente. Quem pratica musculação queima mais calorias mesmo em repouso”.

Indicado para todos
Na opinião do personal, a musculação pode ser praticada em todas as idades e por pessoas como idosos, gestantes, obesos, adolescentes, homens, mulheres, cardiopatas, diabéticos e portadores de deficiência física. “Devido a execução de movimentos lentos e controlados, o risco de lesão durante uma sessão de musculação é muito pequeno. Utilizando equipamentos específicos este risco é quase zero”. No entanto, o treinamento de força deve ser supervisionado por um profissional de educação física.

A prática de exercícios é essencial para manter a saúde em dia. É através dela que conseguimos melhorar nosso condicionamento físico, respiração, emagrecimento e até o humor. Ela também ajuda a regular o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse. ”A musculação auxilia em diversas áreas do corpo, mas é importante sempre procurar um profissional na hora de fazer algum exercício”, alerta Alexandre Costa, personal trainer há mais de 20 anos.


Informações retiraadas direto do site : http://estilo.br.msn.com

 By :  Priscila Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário