segunda-feira, 25 de março de 2013

Criança pode passar esmalte ??

Hello meninas ,  estou eu aqui novamente para colocar nosso papo em dia !
hoje vou dividir com vocês um assunto muito comum no dia a dia:

Sabe aquelas pequenas florzinhas que amam passar esmaltes ? Parece que cresceram antes da hora ? kkk existem muitas delas por ai , eu mesmo tenho uma florzinha linda ( a Julia minha prima ) que simplesmente ama passar esmaltes    :)   ela é tipo eu , sabe , não aguenta ficar com a unha "limpa".

E hoje vou dar uma super dica para as mamães :

" Conforme a dermatologista Lídia Salles, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a idade ideal para iniciar qualquer procedimento estético, inclusive aplicação de esmaltes, é 12 anos. "Isso é recomendado porque muitos produtos usados contém princípios ativos tóxicos, explica. Crianças menores não devem pintar as unhas, mas, se isso acontecer, que seja usado um esmalte hipoalergênico e que as aplicações sejam esporádicas. "  

Quando as meninas começam a frequentar o salão de beleza devem ter seu próprio kit de manicure, com palito, lixa, alicate e esmalte. Mas o recomendado é que nunca se retire a cutícula, apenas excessos, se necessário. "As crianças têm muito contato com sujeira e terra e a cutícula é uma proteção importante"

informações retiradas do site :  http://www.ibahia.com


E para finalizar nosso bate papo , uma dica para nossas lindas crianças é usar os esmaltes próprios para as elas , alguns deles são :



Olha como ficam um charme essas crianças  :



Julia Botelho - 7 anos

Eu simplesmente acho uma fofura e amo ver minha prima com as unhas pintadas *-*

Então é isso meninas , espero que tenham gostado das dicas !
Um super beijo e uma ótima semana pra todas leitoras .





Nenhum comentário:

Postar um comentário